top of page

MLB participa de dia nacional de luta contra o golpe


Domingo, 31 de julho, foi mais um dia histórico para a luta popular. Milhares de pessoas saíram às ruas nas principais cidades do país com uma só palavra de ordem: Fora Temer. As manifestações foram organizadas pela Frente Povo sem Medo, da qual o MLB participa desde a sua fundação.


No Rio Grande do Sul, a ocupação Lanceiros Negros reafirmou sua disposição de resistência. Em São Paulo, mais de 50 mil pessoas marcharam juntas até o escritório de Michel Temer. Na capital mineira, os militantes quase foram impedidos de sair pela Policia Militar, mas com coragem e determinação conseguiram realizar a manifestação. Em Salvador, os companheiros, alem de participar do ato, realizaram uma importante brigada do Jornal a Verdade, vendendo mais de 140 jornais e contribuindo com a divulgação da nossa principal arma de imprensa. Em João Pessoa e Recife também estivemos presentes, coordenando os atos. Os militantes da Ocupação Manoel Lisboa, em Fortaleza, foram em caminhada até a concentração do ato, para marchar ao lado de outras centenas de sem teto e militantes de outras organizações que compõe a frente. No Rio de Janeiro o ato está marcado para 05 de agosto, data de início das Olimpíadas.


Para nós, a organização da Frente Povo sem Medo em todo o nosso país é de fundamental importância, principalmente no momento político em que vivemos. A classe trabalhadora precisa estar unida para não permitir a retirada de nenhum direito, conquistado com muita a luta, ao longo de nossa história. Reafirmamos que não permitiremos a privatização do SUS, o fim do programa Minha Casa Minha Vida e nenhum corte em direitos trabalhistas. Não permitiremos que nossas riquezas sejam ainda mais saqueadas.


Estamos organizados em 13 Estados brasileiros, não apenas nas manifestações, mas nos núcleos do movimento, em bairros pobres, em favelas e ocupações debatendo de maneira profunda a conjuntura brasileira. Temos a consciência de que apenas quando o poder for tomado por nós, trabalhadores e trabalhadoras organizados, é que viveremos uma vida melhor, na qual possamos usufruir daquilo que nós construímos e produzimos. Por isso nossa tarefa é agora derrubar esse governo golpista e construir o poder popular!


Fora Temer!


MLB, essa luta é pra valer!


Pela reforma urbana e pelo socialismo!

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page